quarta-feira, março 28, 2007



"Diego El Cigala canta flamenco no CCB a 29 de Maio. O cantor de flamenco Diego El Cigala, conhecido pelo seu trabalho com o pianista cubano Bebo Valdés, vai actuar a 29 de Maio no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém".


"Diego El Cigala actuará no CCB com Yumitus ao piano, Yelsy Heredia no contrabaixo, Diego El Morao na guitarra e SABU na percussão. "


Diário Digital / Lusa


Fiquei estarrecida com esta notícia pois, é uma das figuras da música, em língua castelhana que mais admiro.

"Lágrimas Negras" deu-nos a conhecer este cantor. Tema cantado ao longo dos anos por vários artistas, recebe pela voz de El Cigala um toque especial que tanto admiro. Se bem que, do mesmo albúm nada mudaria: todas as canções são magnificas, devido ao mesmo aspecto: o tal "toque" tão especial que o artista lhes confere!

Refiro como minhas preferidas -- se tivesse de espremer bem o CD:






E para finalizar...este "Inolvidable".


CCB -- 29 de Maio: mesmo que difícil a "cena monetária" esteja -- vou fazer os possíveis para estar presente!


Meninas...arranjem um cantinho aí em casa, para a mamã pernoitar, 'tá...?!

segunda-feira, março 26, 2007

Não é que seja original: não, não é!, mas normalmente quando se fala em idades, costumo dizer que "sou do tempo do arroz a $50".

-- Mas a que propósito vem esta "cena" do arroz, dirão vocês...

Pois é, tem a ver com o lançamento de uns livros de bolso que a Assírio & Alvim, a Relógio d'Água e a Cotovia vão fazer na Biblioteca Independente. A um preço bastente razoável ( 4 €) poderemos ter acesso a obras de autores como: Flaubert, Kafka, Cervantes, Gogol, Samuel Becket e muitos outros.


Ah, surpresa das surpresas: Miguel Esteves Cardoso faz parte dessa lista!

-- Acho que continuam a perguntar:

mas que tem isto a ver com o "arroz a $50"......?!

É que, na minha adolescência, houve um lançamento idêntico feito pela RTP, onde nós "garotas dessa época" pudémos obter os clássicos da literatura por uma ninharia. Ainda tenho essa colecção.

Estou a pensar fazer esta também -- são apenas 4 € pessoal! Um bocadinho mais que o preço do arroz, é certo, mas...já vêm prontos a serem consumidos!


quarta-feira, março 21, 2007


Bem, hoje venho só cozinhar algo para logo à noite! É que, as garotas, estão todas fora de casa e..a mais nova -- a tal dos monstrinhos -- tem-me pedido receitas. Às vezes, mando-lhe por email mas hoje lembrei-me de que, aqui, também seria um bom espaço. Por isso, deixo uma receita bem simples hoje:



Esparguete com Natas


INGREDIENTES:


* 350 gr de esparguete integral

* 2 dl de natas de soja ( ou de aveia ** )

* 4 dentes de alho

* 1 raminho de coentros

* noz moscada

* sal

* 200 gr de queijo gruyère ralado ( tbm uso o da Ilha com bom resultado)

* 100 gr de frutos secos ( nozes, passas )

* 200 gr de cogumelos

1 - Coza o esparguete. Retire, escorra e passe por água fria.
2 - Esmague os dentes de alho e aqueça em azeite juntando os cogumelos em lâminas.

3 - Tempere com sal e noz moscada e adicione as natas com os coentros picadinhos.

4 - Por fim junte o esparguete, os frutos secos, envolva, e já com o lume fechado, deite o queijo ralado envolvento tudo mt bem.

* Tanto pode servir de imediato como pode levar ao gril só para tostar a parte de cima.

** Eu por mim costumo usar mais as natas de aveia...são mais aveludadas e o sabor é óptimo.


Bom apetite meninas!


















terça-feira, março 13, 2007



Hoje, a monstrinha chegou aos twentys! Nada como a acarinhar, simplesmente com algo que ela gosta muito -- por isso aqui fica! Já agora...porque não estes também...?! Porque não também, deixar aqui, o filme que ela mais vezes viu até hoje?
Ah, cabeça a minha! Isto não estaria completo sem TIM...o Burton!

domingo, março 11, 2007

Se tivesse de começar com um pensamento, hoje seria este: " O mundo seria um lugar melhor se as pessoas se perdessem na despensa dos seus sonhos...pelo menos, de vez em quando."


Isto, é o que nos diz hoje o Eduardo Sá, na sua crónica da DN Magazine.
Diz ele que " Se as pessoas dão a entender que vivem sem sonhos, é porque talvez haja um lugar, dentro de nós, onde eles se guardam, sem que se dê por isso."
O Eduardo confessa não saber onde fica mas, apesar disso, imagina ser uma longa despensa, "mais ou menos esconsa e fresca, de luz acolhedora, mas sem o bulício de uma praça de gente atarefada, onde se atropela quem esbraceja, e quem, do alto de uma janela, espreita sereno, a vida lá em baixo."


Está convicto também -- e eu! -- de que, " em todas as pessoas, há uma despensa de sonhos!"


Aconselho sempre a lerem as crónicas do E. Sá., fazem-nos pensar e ajudam-nos a ver o mundo com outros olhos e...a nós mesmos!



Na crónica de hoje, consegui chegar bem ao fundo da minha despensa de sonhos, quando ele diz: " ...Sempre que não podemos dizer, com simplcidade, "abraça-me e não me perguntes porquê", há uma parte de nós que se esgueira para a despensa dos sonhos. E por lá fica, num "já não sei se sei sentir".
E isto não é fácil explicar a alguém pois, nem nós o sabemos entender. E é aí que a tristeza chega e continuamos sem entender o porquê!


Diz o Eduardo que, "não é tanto pela dor com que magoa, mas pela vida de que nos separa -- deixando que a rotina se desmazele nos sonhos e vá convencendo a vida a deixar de trocar mimos connosco".

Leio-o sempre com atenção, pois saio sempre a ganhar na aprendizagem.


É que, não é qualquer um que, nos faz admitir ter uma despensa de sonhos e que a frequentamos, que lhe abrimos a janela e limpamos prateleiras! Hoje, limpei umas tantas mas, deixei lá num cantinho esta frase que tanto me disse: " Quem não compreende um olhar nunca entenderá uma longa explicação. (...) Será por isso que, escasseiam as pessoas junto de quem os sonhos se possam confessar..."


Esta prateleira ficará para outro dia!


Gostava só de encerrar a página conforme o Eduardo também encerrou a sua crónica -- pois é a parte que me faz sentir que afinal...sei arejar a despensa dos meus sonhos -- dizendo como é importante "existir alguém que, abraçando-nos sem perguntar porquê, descobre e solta os sonhos que guardados na despensa"!













domingo, março 04, 2007

Domingo triste este, por aqui hoje! Não há sol, o céu está cinza e sinto os pés frios.
Não, não estou a pedir que me aqueçam os pés -- deixem-se disso! Já tenho 2 pares de meias...
Mas é assim, aos fins-de-semana é normal que queiramos que faça sol, apetece andar por aí e, sentir que o próprio tempo nos faz companhia com os seus raios de sol . Mas hoje não é um desses dias e precisamos de algo divertido. Eu pelo menos sou assim...por isso trouxe isto aqui!
Livra!, há com cada doida...
E é assim, nem apetece dizer mais nada, o dia está mesmo triste, triste... tristinho....vou indo: tenham um bom domingo, dentro do possível!

* A música é a mesma mas as imagens são outras: vejam & divirtam-se com o Zeca !